Novidades:
Pesquisando...

Visita à London Eye, em Londres

Dentre as várias atrações que eu sempre sonhei em conhecer em Londres, uma das que mais me chamou a atenção é a London Eye, aquela roda-gigante enorme que fica em frente ao Rio Tâmisa e permite ter vistas de 360º da cidade.

O que muita gente não sabe é que a London Eye tem uma história parecida com a da Torre Eiffel, em Paris. Como assim? Bom, lá no início dos anos 90, um casal de arquitetos ingleses teve a ideia de construir uma roda-gigante enorme em Londres, algo muito maior que qualquer roda-gigante então existente na Europa. Eles passaram um bom tempo procurando financiadores para o projeto, até que, já perto dos anos 2000 e da virada do milênio, conseguiram o apoio da British Airways. O problema passou a ser onde fazer a tal roda-gigante.

O local escolhido foi a beira do Rio Tâmisa, ali pertinho do Parlamento, de onde se tem excelentes vistas da cidade. O problema? O acordo feito com os donos do espaço foi para que a roda-gigante fosse desmontada depois de cinco anos, tal como a Torre Eiffel deveria ter sido desmontada após 20 anos.

London Eye

O processo de construção foi no próprio lugar, com as peças chegando de barco, pelo rio. Claro, foi muito trabalho e muitas desventuras, até a inauguração, em 31 de dezembro de 1999. Mas veio mais um problema: na véspera da inauguração, as cabines falharam no teste de segurança. Resultado, a London Eye foi oficialmente inaugurada na virada do milênio, sem ninguém lá dentro para apreciar a vista. Na verdade, as cabines só foram liberadas para o público em fevereiro do ano 2000.

Mas e os planos para desmontá-la em 2005? Além das pessoas se darem conta do excelente visual que a London Eye promove ao sul das margens do Rio Tâmisa, ela também virou a atração paga mais popular do Reino Unido. E ninguém é burro de desmontar um cartão-postal rentável desses, né? Nos últimos anos, a roda-gigante londrina já mudou de patrocinador algumas vezes. Atualmente, a Coca Cola é quem banca a parada.

Londres London Eye

Leia também: O que fazer em Londres

Onde ficar em Londres

Dicas para visitar a London Eye

A atração abre todos os dias, com exceção das datas de manutenção, que são determinadas previamente. A roda-gigante funciona dia e noite, mas os horários exatos variam a cada mês. Por isso, é recomendável verificar o quadro de horários anual. Para chegar na London Eye, que fica no endereço “Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road”, as estações de metrô mais próximas são Waterloo, Westminster, Charing Cross e Embankment.

Descendo lá, é só procurar pela fila, que pode ser um pouco assustadora. Quando visitamos o local, em outubro de 2011, o Rafa e a Naty viram o tempo que perderiam na espera, ponderaram o preço da entrada e decidiram que queriam fazer outra coisa. Eu, resiliente com minhas vontades, enfrentei a fila para comprar o ingresso da London Eye e mais a fila para entrar de fato na atração. Só aí, gastei mais ou menos 1h30 até que pudesse entrar na cabine e observar o esplendor de Londres por 30 minutos.

Rio Tâmisa, em Londres

O ingresso comum, que pode ser comprado na hora ou pela internet, garante esses 30 minutos de passeio e mais uma entrada no cinema 4D. Há também categorias de ingresso especiais, que incluem fura-fila, experiências de degustação de champanhe ou chocolate durante o passeio e outros mimos.

Quer evitar as filas e ainda ajudar o blog?

O 360meridianos tem uma parceria com a Ticketbar, empresa europeia que vende tickets para diversas atrações turísticas e tem até site em português.

Eles oferecem ingressos para a London Eye em qualquer data. Ou seja, você compra seu bilhete antecipado e chega lá sem a preocupação de ficar esperando para entrar na atração. Você paga um pouco a mais do que pagaria na hora, mas evita as filas e já viaja tranquilo.

Clique aqui para verificar o preço do ingresso online

Dicas de hospedagem em Londres

O post Visita à London Eye, em Londres apareceu primeiro em 360meridianos.


Por: 360meridianos

0 comentários:

Postar um comentário