Desde que eu me mudei para Portugal e comecei a me preocupar com transferir dinheiro para o exterior, comecei a ler comentários sobre a Transferwise e seus benefícios. Seja nos comentários aqui no blog, seja amigos que experimentaram e curtiram muito, fato é que eu ouvia muitas coisas boas sobre o sistema, mas nunca precisei ou lembrei de testar.
Até que eu precisei de uma grana extra no início do mês e necessitava de um jeito rápido e barato de transformar meus reais em euros. E, finalmente, testei o serviço. A grande vantagem da Transferwise são as taxas: eles acabaram de subir a deles para 2,5% do valor transferido, mas, ainda assim, essa é a menor taxa do mercado, comparando com cartão de crédito, saque no caixa eletrônico, casa de câmbio, Western Union ou Correios. Isso porque a taxa é só essa, não tem IOF sendo cobrado. E a cotação utilizada pelo serviço é praticamente a mesma do dia (o Paypal ou os money cards , por exemplo, tem uma cotação meio desfavorável).
Para completar as vantagens, a grana vai diretamente na minha conta bancária em Portugal, sem eu ter que envolver absolutamente ninguém do Brasil na transferência: o sistema online da Transferwise gera um boleto bancário em reais, que você pode pagar em qualquer banco brasileiro via internet banking e, passados 3 dias, já estava na minha conta portuguesa, em euros.
Bom, vamos fazer um passo a passo de com funciona:
1. Você entra no site da Transferwise
2. Clica para criar uma nova conta (pode ser tanto usando o email ou Facebook ou Google+)
3. Definir os valores de transferência e a moeda. O sistema fará uma estimativa, já com as taxas.
4. Defina para quem você irá enviar o dinheiro. Nessa altura você terá que preencher o nome do beneficiário, o email e os dados bancários da pessoa/instituição.
5. Em seguida, você define quem está enviando o dinheiro (pode ser você mesmo ou a sua empresa, por exemplo).
6. O próximo passo será gerar o boleto bancário em reais e pronto!
É possível cancelar a transação a qualquer momento, desde que o boleto ainda não tenha sido pago. Depois de pagar o boleto você pode entrar no sistema e confirmar o pagamento, para agilizar o processo. A estimativa é que o dinheiro caia na conta entre 1 e 5 dias depois do pagamento. O meu processo, por exemplo, apesar de estimativa de 5 dias, caiu em 2.
Também há uma ferramenta no sistema em que você pode criar um link para receber um pagamento pré-determinado de outras pessoas. Isso funciona bem para quem presta serviços, vende produtos ou está fazendo uma campanha de doações, por exemplo.
Quando a gente vê vantagem assim num serviço, dá até gosto de divulgar para vocês, porque eu realmente usei e funciona muito bem.
Foi assim que a gente acabou se tornando afiliados da Transferwise, porque consideramos esse o melhor serviço de transferência de dinheiro para o exterior do mercado. Isso quer dizer que se vocês usarem o serviço por meio dos links indicados aqui no blog, nós ganhamos uma comissão, sem que vocês paguem nada a mais por isso!
*Crédito Imagem Destacada: Shutterstock
O post Transferwise: melhor método para transferir dinheiro? apareceu primeiro em 360meridianos.
Por: 360meridianos
0 comentários:
Postar um comentário