Ainda que não seja uma das cidades mais baratas da Europa para ficar, encontrar bons hotéis em Amsterdam não é difícil! O complicado é saber onde ficar em Amsterdam estando bem localizado e sem pagar muito por isso! Para ajudar, nesse post compartilhamos as melhores regiões onde se hospedar em Amsterdam e bons hotéis na cidade com bom custo X benefício para ficar. Confira abaixo todas as dicas e Vambora!
Onde se hospedar em Amsterdam: Hotéis e melhores regiões para se hospedar na cidade
Amsterdam é uma cidade plana, o que favorece o deslocamento. Somando um transporte público de qualidade, conhecer as atrações da cidade fica bem fácil. Entretanto, a maior parte das atrações de Amsterdam estão na região central, então quanto mais próximo ficar hospedado daqui, menos tempo você perderá no transporte, alem de poder curtir a cidade muito mais, da manhã até altas horas da noite.
Antes de começar a listar as melhores regiões e hotéis em Amsterdam para se hospedar, duas dicas muito importantes:
-> Quanto antes você puder reservar seu hotel em Amsterdam, melhor! Ainda que a cidade possua muitas opções, a hospedagem por aqui tende a ser mais cara do na maioria das outras cidades européias e as melhores opções (diga-se as mais “baratas”), tendem a serem reservadas com antecedência e rapidamente.
-> Confira antes de reservar seu hotel em Amsterdam, qual é a infra estrutura e serviços inclusos. Por exemplo, é muito comum os hotéis da cidade serem em prédios antigos, muitas vezes sem elevador e com escadas bem íngremes, o que pode complicar muito se você está viajando com malas grandes, pesadas, tem algum problema de locomoção ou está sozinho.
Assim, segue abaixo as melhores regiões para ficar em Amsterdam, indicando hotéis legais, especialmente com bom custo X benefício, para se hospedar em cada uma delas. Confira:
1-) Arredores da estação central de trem de Amsterdam
A maioria das pessoas que vem para Amsterdam chega pela estação central de trem da cidade. Isso tanto vindo de trem mesmo de outras cidades da Europa ou chegando do Aeroporto de Amsterdam, pois dele é muito fácil (e barato) pegar um trem do que um taxi ou transfer.
Sabendo disso, a estação central de trem é um bom ponto de referencia de hospedagem em Amsterdam. Daqui você consegue visitar grande parte das atrações de Amsterdam a pé, ou pegando um transporte público, como tram (bondes elétricos de superfície) que vão para diversas partes da cidade.
Ainda que haja em geral um certo preconceito com o entorno de estações de trem nas cidades da Europa, em Amsterdam, ficar por aqui é sinônimo de segurança, facilidade no transporte e comodidade.
Os preços dos hotéis aqui tendem a ser um pouco mais baratos do que em outras regiões listadas abaixo, mas também os hotéis ficam cheios rapidamente, então é bom reservar com antecedência!
Entre os hotéis com melhor custo X benefício perto da estação central de Amsterdam estão dois da rede ibis: o ibis Styles Amsterdam Central Station (super bonitinho, moderno e confortável) e o ibis Amsterdam Centre (mais próximo da estação, um pouco mais barato e padrão estilo ibis).
+ Veja mais hotéis em Amsterdam próximos da estação de trem
2-) Jordaan
Provavelmente a região mais charmosa para se hospedar em Amsterdam, Jordaan é um bairro lindo e muito próximo da estação central. Dependendo da localização do hotel, dá para vir andando a pé com a mala desde a estação de trem, com tranquilidade.
Aqui dá para se sentir um morador de Amsterdam mesmo, já que há muitos prédios residenciais, além de diversos restaurantes, bares e lojas frequentados por locais.
De Jordaan, dá também para ir a pé a muitas atrações de Amsterdam e ainda cruzar sempre com alguns com canais mais bonitos da cidade.
Alguns dos hotéis com bom X custo benefício para ficar em Jordaan, estão o Mr. Jordaan (bem central no bairro e super próximo da Casa de Anne Frank, além da decoração moderna e acolhedora) e o Hotel Cappuccino (super clean, moderno e charmoso).
+ Veja mais hotéis em Amsterdam no bairro de Jordaan
3-) Centro Medieval e Red Light Distrit
O bairro da Luz Vermelha em Amsterdam, pode parecer a princípio um local um pouco estranho para ficar, mas deixando qualquer preconceito de lado, é uma região super central e ótima para se hospedar em Amsterdam, perto basicamente de todas as atrações a pé!
A Praça Dam (Dam Square) fica logo ao lado e é a principal da cidade. As ruas por aqui são basicamente vielas, na sua maioria com muitos serviços como lojas, restaurantes, bares e hotéis é claro.
A noite por aqui geralmente concentra muitos jovens e é bem animada, então considere isso ao ficar na região. Quem é mais novo ou vai com grupo de amigos tende a adorar! Eu optei por ficar nessa região por dois fatores: preço e localização.
Localização: dava para ir a pé para praticamente todas as atrações de Amsterdam, incluindo ir e voltar da estação de trem com a mala tranquilamente em menos de 10 minutos. De dia era super tranquilo de passear, e a noite mais cheio mas por isso também super seguro para andar, mesmo sozinha, até altas horas da noite. Com localização central tão boa foi o local que achei o melhor preço na data da minha viagem.
O fato é que acabei optando ficar no St Christopher’s at The Winston, um hostel com quartos individuais, elevador e muitos serviços convenientes (como internet wifi e café da manhã incluso). O quarto era pequeno, mas com banheiro individual, foi a melhor opção “barata” e bem localizada na minha viagem para os padrões de Amsterdam. Ainda que eu não seja uma pessoa que fique muito em hostel, pelo preço e localização, com quarto individual, ele acabou sendo mesmo a melhor opção.
O St Christopher’s at The Winston tem também quartos coletivos mas o clima é bem tranquilo. Eles até possuem um bar e restaurante anexado ao hostel, super animado, sendo uma ótima opção para terminar a noite e ir depois direto se jogar na cama.
Outros hotéis legais e com bom preço na região do centro medieval e bairro da Luz Vermelha, são: The Flying Pig Downtown (um hostel mas com opção de quartos com banheiro privativo também), o Best Western Dam Square Inn (hotel de rede bem central, perto da Dam Square), o Hotel CC (bem perto da estação de trem mas com quartos pequenos) e o Nova Hotel (super bonitinho e quase no limite com Jordaan).
+ Veja mais hotéis em Amsterdam no centro medieval
4-) Cinturão de Canais: Grachtengordel
Não se assuste com o nome quase impronunciável: o Grachtengordel é o cinturão (já que são praticamente concêntricos) de canais ao redor do centro histórico de Amsterdam.
Alguns dos canais que estão nesse cinturão são bem famosos (e bonitos), ficando no limite entre o canal de Singel até o de Prinsengracht. Ficar hospedado por aqui é excelente também, podendo fazer tudo praticamente a pé.
Como é uma área grande dá para encontrar várias opções na região. Entre os bons hotéis e com preço razoável para se hospedar nessa área de Amsterdam, estão nos canais do lado oeste (com melhor localização para vir da estação central): o Hotel Sebastians (charmoso e bem decorado), o Nine Streets Inn (mais clean) e o Max Brown Hotel Canal District (super bem decorado, moderno e estiloso).
Já na parte mais ao sul dos canais (dai já vale pegar um ônibus, tram ou taxi da estação central até o hotel), o Hotel Rudolph (muito perto do centro e região dos museus), o Mercure Hotel Amsterdam Centre Canal District (para quem gosta de hotel de rede mas ainda com bastante estilo, ao sul dos canais) e o Hotel Prinsenhof Amsterdam (básico com bom custo x benefício).
+ Veja mais hotéis em Amsterdam no cinturão dos canais
5-) Vondelpark e Museumplein
Saindo um pouco do centro medieval de Amsterdam, indo ao sul, se chega a área dos grandes museus, como o Van Gogh e Rijksmuseum, chamada de Museumplein. Aqui perto fica também o mais famoso parque da cidade o Vondelpark.
É uma área super agradável de se hospedar em Amsterdam, ainda que fique um pouco mais longe do centro e demande usar mais o transporte público.
Entre os hotéis com bom custo X benefício da região, estão o excelente Hotel JL No76 (super perto dos museus e linda decoração), o Conscious Hotel Museum Square (super agradável e confortável), o ótimo Hotel Weber (super estiloso e com localização um pouco mais central, perto do Vondelpark e no limite do cinturão dos canais) e o Hotel No. 377 House (com elevador e super estiloso, já nos limites do Vondelpark mas ainda com boa localização).
+ Veja mais hotéis em Amsterdam na área dos museus
Outras opções para se hospedar em Amsterdam: Casa barco e aluguel de apartamento
1-) Casa barco em Amsterdam
Para quem quiser elevar para um outro nível os seus dias em Amsterdam, ficar hospedado numa casa barco, num dos canais da cidade é provavelmente a experiência mais diferenciada e inesquecível que terá.
As casas barcos são muito comuns por toda cidade e muitas pessoas moram de verdade nelas! Das pequenininhas até quase mansões, é um jeito muito especial de ficar hospedado em Amsterdam.
Para tanto, há um preço, em geral bem elevado para ter uma experiência dessas. O usual é que o aluguel dessas casas barcos seja maior do que qualquer hotel em Amsterdam, mas ainda dá para achar opções viáveis.
Para quem está com um orçamento mais apertado mas sonha em ficar hospedado numa casa barco em Amsterdam, há alguns hosteis nesse estilo, como o reformado The Cabin. Esse “barco albergue flutuante” fica atracado perto da região central, bem próximo do museu NEMO, possuindo quartos coletivos e suítes individuais de 2 até 4 pessoas.
Já quem pode gastar mais um pouco e está na cidade com grupo de amigos/família, dai já passa valer a pena alugar um casa barco inteira. Na Jeffrey’s Houseboat, por exemplo, dá para achar literalmente que você está mesmo numa casa e não num barco. Com uma localização excelente, fica ao sul do cinturão dos canais, bem próxima de diversas atrações de Amsterdam, e o preço, ainda que salgado a principio, dividindo em 4 pessoas, já passa a ficar mais atraente!
+ Veja mais casas barco em Amsterdam
2-) Aluguel de apartamento em Amsterdam
Outra opção que pode valer muito a pena para se hospedar em Amsterdam é alugar um quarto ou apartamento inteiro. É especialmente interessante para quem vai com família ou quer ter uma experiência mais próxima de um morador da cidade.
É claro que amenidades como café da manhã, porteiro, limpeza e alguém para pedir ajuda ou ligar a qualquer hora do dia ficam mais difíceis nesse caso, mas muitas vezes o conforto, valor e a própria experiência acabam compensando.
Existem vários apartamentos em Amsterdam para alugar, muitos lindos que dão aquela vontade de morar para sempre até! Veja algumas sugestões com bons preços:
-> Centro: Orange City Studio Amsterdam
-> No cinturão dos canais: Empiric Boutique Suites Prinsengracht e o Herengracht b&nb
-> Área dos museus: Roeloft Studio e Van Eeghenstraat 161 I
+ Ver mais apartamentos em Amsterdam para alugar
Deu para ver que opções de lugares onde se hospedar em Amsterdam não faltam! A gente separou aqui locais com bom custo X benefício, analisando localização e preço, mas sendo uma cidade cara, opções de hotéis em Amsterdam luxuosos é que não faltam! Se você tiver orçamento aproveite!
Depois de todas essas dicas, já sabe onde se hospedar em Amsterdam? Vambora!
*** Veja mais dicas de AMSTERDAM no blog:
– I amsterdam City Card: Cartão de desconto e transporte para conhecer Amsterdam
– Onde comer em Amsterdam: Restaurantes e comidas típicas para experimentar
– TODAS as dicas de AMSTERDAM no blog
Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora
Por: Blog Vambora
0 comentários:
Postar um comentário