Bruno Henrique será titular contra a Lusa, nesta terça (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Em uma semana com quatro jogos em oito dias pelo Campeonato Paulista, o técnico Tite ganhou um reforço importante para compor o elenco na dura sequência que o Corinthians terá. Recuperado de uma luxação no cotovelo esquerdo, Bruno Henrique será titular nesta terça-feira, contra a Portuguesa, na arena, porque teve tratamento mais rápido graças a movimentos de um outro esporte.
Ainda sem confiança para forçar o braço esquerdo, Bruno foi submetido a aulas básicas de judô com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, um entusiasta da arte marcial. Com golpes e quedas, o volante ganhou força para voltar aos treinos com bola.
– O Bruno (Mazziotti) fez trabalhos de judô comigo, ele é faixa preta, aprendi golpes para ganhar força no braço, sair da marcação. Ele também colocava um colchão e pulava de tudo quanto é jeito para eu cair no braço, sentir e ganhar confiança para voltar ao campo – afirmou Bruno Henrique.
O volante se lesionou no dia 22 de fevereiro, em jogo contra o Ituano, e desde então teve recuperação satisfatória. O principal problema era mesmo a confiança, abalada pela queda feia que causou a luxação em seu cotovelo.
– Nunca tive uma lesão igual a essa. Desde a semana passada, trabalhamos choques mais fortes, trombadas, deu certo medo. Estou trabalhando há mais de dez dias nessa questão do medo. Agora estou 100% recuperado e pronto para jogar – disse Bruno.
Com o volante em campo, o Corinthians vai enfrentar a Portuguesa com um time cheio de reservas. A formação deve ser a seguinte: Walter, Edílson, Yago, Rodrigo Sam (Felipe) e Petros; Cristian e Bruno Henrique; Luciano, Danilo e Malcom; Vagner Love.
Por: futebol
0 comentários:
Postar um comentário