Novidades:
Pesquisando...

São Paulo busca, mas não acha buraco que teria causado lesão em Pato


Alguns funcionários do São Paulo entraram no gramado do Morumbi nesta quinta-feira (19) a procura do buraco que teria causado a lesão do atacante Pato. O artilheiro do time torceu o tornozelo direito na noite de quarta-feira (18), durante o jogo contra o San Lorenzo pela Libertadores.


"Procuramos o buraco no setor do campo onde o Pato se lesionou [na ponta direita do gol do lado do portão principal do Morumbi]. Não encontramos nada. Pedimos até para o engenheiro Walter [Follador] analisar e também não achamos nada", disse Carlos Belmonte, diretor de estádio.


O lance aconteceu antes de o cronômetro do Morumbi marcar um minuto de jogo. Pato avançou pela ponta direita do ataque e cruzou a bola para a área –lance que o meia Michel Bastos acertou a trave. Após cruzar, ele tentou se equilibrar e acabou torcendo o tornozelo direito.


À Folha, Belmonte relembrou que o gramado do Morumbi passou por uma reforma em dezembro –o estádio até ficou sem ser utilizado nos dois primeiros jogos do time no ano–, mas que desde então a condição do gramado tem agradado os profissionais do São Paulo.


Após o jogo desta quarta-feira, Muricy Ramalho disse que conversou com Pato e o atacante relatou ter pisado em um buraco no gramado do Morumbi.


"Nossa avaliação é que o Pato deve ter ficado com a sensação de ter pisado em um buraco. Como ele estava desequilibrado, ele deve ter imaginado que pisou em um buraco ao torcer o pé. Foi uma causalidade do jogo, uma fatalidade", disse Belmonte.


Em 7 de setembro do ano passado, Pato também protagonizou um episódio envolvendo o gramado do Morumbi. Ao perder um gol claro, de frente para o gol e sem adversário, diante do Sport, reclamou das condições do campo. Alegou que a grama estava muito alta e o atrapalhou.


"O cara que cuida da grama tem de ver o que está acontecendo", disse Pato na ocasião.


O jardineiro responsável pelo gramado foi demitido algumas semanas depois. Segundo pessoas da atual diretoria, o motivo não foi a reclamação de Pato, mas sim o fato de o profissional ser ligado ao ex-presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e atual opositor de Carlos Miguel Aidar.














Reprodução/Instagram/saopaulofc
Imagem do tornozelo direito do atacante Alexandre Pato
Imagem do tornozelo direito do atacante Alexandre Pato




from Folha de S.Paulo - Esporte - Principal

0 comentários:

Postar um comentário