O América-MEX devolveu com juros e correção monetária a derrota para o Herediano no embate de ida e, com uma sonora goleada por 6 a 0, venceu o duelo de volta na noite desta quarta-feira no Estádio Azteca (já madrugada de quinta no Brasil), classificando-se para a final da Champions da Concacaf. A competição define o classificado para o Mundial de Clubes que será disputado em dezembro, ainda sem o pais-sede definido.
O adversário das Águias na decisão (dias 22 e 29 de abril) será o canadense Montreal Impact, que eliminou o Alajuelense no critério de gols fora de casa após vencer em casa (2 a 0) e ser superado na Costa Rica (4 a 2).
Fazendo 5 a 0, o América encaminhou sua vaga em apenas 45 minutos. Carlos Quintero abriu o passeio logo aos quatro, com o atacante argentino Dario Benedetto aos oito, 19, 26 e 32 selar o placar do primeiro tempo.
Com a classificação para lá de encaminhada, a equipe mexicana tirou o pé na etapa final, apenas administrando a imensa vantagem obtida. Mesmo assim, ainda coube a Alejandro Diaz aos 40 definir o marcador na Cidade do México.
Por: futebol
0 comentários:
Postar um comentário