Novidades:
Pesquisando...

The Americans 3×11: One Day in the Life of Anton Baklanov


O Dia D+1.


Nessa semana, The Americans tratou de apresentar literalmente o dia seguinte da grande revelação para Paige, alterando a “pacata rotina” da família de Americanos. O que ficou claro é que Paige tem muitas perguntas sem respostas e as que forem respondidas pelos pais serão em momentos oportunos, com o filtro necessário, é claro. É compreensível a revolta na garota, ainda mais na idade que apresenta, porém faz-se necessário que o roteiro pese bem a dose para que não gere irritação demais do telespectador com a personagem. Entretanto a trama soa bastante promissora, nos restando agora esperar pelo momento em que ela será convidada a seguir a carreira dos pais.


Elizabeth obteve foco em sua personagem durante parte do capítulo. Parece que ela ainda enfrenta dificuldades no cumprimento de missões com relação ao sexo, algo que ela não discute abertamente, mas que atraiu a atenção e preocupação de Philip. É algo que eu particularmente gostaria que fosse mais explicitamente explorado pela série, além das sutis nuances delineadas pelo roteiro.


Nina também foi destaque, com seu relacionamento com o cientista russo se desenvolvendo conforme esperado. Ela já parece ter ganhado a confiança necessária dele para em breve traí-lo em benefício próprio. É uma repetição de plot que definitivamente não prende muito minha atenção, ainda mais por essa trama ainda correr bem perifericamente distante da principal, pelo menos por enquanto.


O FBI voltou aos holofotes, com foco especialmente em Martha, que ainda está sob o escrutínio da avaliação do investigador externo. Aparentemente ela conseguiu enganá-lo dessa vez, embora eu acredite que não vá ser tão fácil assim iludir alguém treinado para saber quando as pessoas estão mentindo. Philip ainda zela por ela e garante sua estabilidade emocional perante o Centro. Mas o perigo de comprometimento do disfarce e da missão ainda reside em até quando Martha continuará sendo um acessório valioso e confiável para as intenções russas.


De ritmo levemente mais contido do que o episódio anterior, que conteve grande ápice dramático aguardado há tempos por muitos, One Day in the Life of Anton Baklanov também provou ser mais um excelente episódio da terceira temporada de The Americans. Várias missões paralelas, assim como os diálogos sempre bem executados, garantiram o desenvolvimento geral da trama, que se encaminha para seu final, que não deverá ser menos do que satisfatório pelo que acompanhamos até aqui.





Por: Série Maníacos

0 comentários:

Postar um comentário